Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 3 de junho de 2009

...apenas algo a se dizer;

by Oi . quarta-feira, junho 03, 2009
Faz tempo que não escrevo por aqui, mas as vezes me bate aquela vontade louca de 'filosofar' sobre a vida... rs
Então, venho aqui e coloco tudo o que sinto nessas linhas.. o que acham?
Eu gosto, espero que também sintam algo ao apenas lerem trechos de minha simples trajetória por este planeta.

Bom, falando de planeta, sinto muitas coisas estranhas e confusas acontecerem. Já pararam para analizar o quanto estamos sofrendo e mudando nos dias de hoje?
É muito complexo!!
A humanidade cresce, amplia, modifica, transforma... e ao mesmo tempo mata, destroi, não se importa, não ama e não sente... isso mesmo, não sente!!!
Não se sente mais alguns dos menores e mais importantes sentimentos que deveriamos ter...
Estes como a amizade, o carinho, o respeito, o amor, tanto ao próximo desconhecido e ao próximo de seu convivio.
O mundo não é mais mundo faz muito tempo, já pensaram nisso??

O ser humano (para não concordar com o machismo de chamar todos nois de "homem", rs) mudou tanto... para melhor e para algo que não sei nem se podemos chamar de pior... Pois, talvez, o pior ainda seja melhor ao lado do que nos tornamos hoje... é triste!
Pois chegamos, tomamos conta de alguma área, matamos, destruimos, derrubamos... e sequer nos questionamos se aquilo ali faria falta? NÃO!
Apenas giramos em torno do que nos é rentável.. e isso é triste!! E como é triste...
Se algo não nos importa finaceiramente, para que fazer??
Então nesse meio, vemos casos como a preservação do meio em que vivemos: "Mas para que? Se não me dará lucro algum??" É o que pensam...
Ou então sobre o caso da doação de orgãos: "Eu não, ninguém nunca me deu nada, por que eu tenho que dar assim? É meu, vou levar junto comigo." Enquanto muitos morrem esperando aquele pedacinho de esperança...

E vocês concordam com estes casos? Estes são apenas pequenos exemplos, de um mundo cruel e egoísta. E que não está muito longe de nois, o que se torna uma terrível consequência.
Pois ao nosso lado mesmo, sendo alguns de nossos vizinhos, amigos, familiares... sempre encontramos alguém a pensar assim...
E o que fazer?? MUDAR amigos!! MUDAR!!

"E isso me é possivel?" Você se pergunta.. MAS É CLARO QUE SIM!!!
É só colocarmos mais amor no nosso coração, mais felicidade, mais fé...
...seguir junto a Deus, pois é Ele quem nos dará força e nos ensinará como caminhar...
Acreditem... um pequeno beija-flor pode SIM salvar uma floresta em chamas...
...e basta apenas começar



1 comentários!:

Flá on quarta-feira, junho 03, 2009 11:39:00 AM disse...

Lindo, seu texto!!

 

Mamãe do Sam ♥ © 2013 - Layout do blog by Jackie - em base de Ipietoon