Lilypie Third Birthday tickers

sábado, 3 de setembro de 2011

3 de Setembro: Dia do Biólogo!

by Oi . sábado, setembro 03, 2011
Isso mesmo pessoal!! rs
Sei que esse é um assunto que não diz interesse nenhum a muitas de vocês, rs, mas pra mim marca o ínicio de uma vida, de uma carreira, de uma jornada em busca do meu sucesso :)
Hoje eu completo 8 anos de Bióloga, rs, pois eu conto desde o primeiro dia de aula na facul, pois desde lá eu já me sentia pesquisadora, estudiosa, curiosa e muito Bióloga, sim senhor!!! rs

Ser Bióloga me proporcionou tantas experiências fantásticas, algumas até mesmo únicas e, por causa desta profissão, pude conhecer o homem de minha vida *-*
E se quiserem saber mais de como foi essa minha trajetória, vejam só:
Sendo Bióloga eu...

- conheci pessoas lindas e que serão eternamente lembradas em minha vida;
- fiz amigas pra eternidade;
- conheci seres de beleza particular e, mesmo assim, muito cativantes;
- aprendi coisas que jamais esquecerei;
- li livros interessantíssimos;
- conheci e participei de vários "Trabalhos de Campo" - uma das melhores partes da Biologia;
- estudei em laboratórios maravilhosamente lindos, rs;
- estagiei com profissionais de altíssima qualidade e com equipamentos de ponta (UFRJ, FIOCRUZ, IED-BIG...);
- participei de congressos, encontros, palestras que mudaram minha vida de alguma forma;
- fiz inúmeros cursos de aperfeiçoamento e aprendi muito;
- fiz minha monografia;
- aprendi que meu amor pelas maravilhas do mar são mesmo reais;
- desbravei cantos e lugares desconhecidos;
- fotografei muito e aprendi que gosto mesmo de fotografar - e até tenho jeito pra coisa, rs;
- sonho que um dia ainda vou ter meu curso de mergulho;
- comprovei que nasci mesmo pra ser Bióloga;
- morei sozinha;
- conheci meu marido lindo;
- viajei, brinquei, chorei, me emocionei, gritei, sonhei...

...ou seja, vivi! E como vivi... de uma maneira que ficará marcado pra sempre e sempre.
E creio que esta faculdade não foi só um título adquirido em um currículo, mas foi tbm a realização de uma vida. Pois aprendi e vivi coisas que poderei me orgulhar profundamente!
Só espero ainda, creio que chegará em breve, o dia em que assinarei minha carteira como Bióloga, terei meu registro no CrBio 2 e assim serei realmente realizada!!!! rs
E é isso... o post foi pra contar um pouco deste mundo louco e complexo que é o dos amantes de coisas estranhas, daqueles que vivem em um laboratório, que amam um meio de mato ou que passam hoooooras namorando as belezas do mar...
...um post pra quem é mesmo mto louco e que mesmo sabendo que é difícil PRA CARACA conseguir uma vaguinha neste mundo de meu Deus, não desiste nunca de querer realizar seu sonho de trabalhar como Biólogo e que assim consiguirá mudar o planeta... nem que seja um pouquinho!
Sou Bióloga e não desistro NUNCA *-*

1 comentários!:

Anônimo disse...

Parabéns à vc e a todos os Biológos.
Profissão lindaaa e digna!!

Tenha um ótimo domingo;

Bjs ;*

 

Mamãe do Sam ♥ © 2013 - Layout do blog by Jackie - em base de Ipietoon